top of page

O elemento Terra -Natureza, em ambiente de trabalho. Força, motivação e proteção


Nem só de plantas, arvores, flores, agua, mar e vento é constituída a Natureza.

Os Cristais, estes seres inorgânicos, pertencem ao reino mineral, são na sua essência elemento Terra , seres integrais da Natureza .

A forma como os minerais se desenvolvem na Natureza , através da composição das suas estruturas, como as moléculas se organizam, e dependendo da sua constituição química, eles emitem uma determinada vibração, em sintonia com o seu sistema de cristalização individual , conseguem canalizar, limpar, gerar e emitir todo um novo campo eletromagnético, provocando a alteração gradual da vibração ao seu redor, tanto nas pessoas, objetos e ambientes, influenciando assim o campo vibracional onde se encontram.


Desta forma, eles são considerados, bem como as plantas, uma ferramenta fantástica para limpar e reequilibrar a energia dos ambientes de trabalho, principalmente agora que regressamos ás empresas.

Espaços que estiveram fechados, com menos atividade, naturalmente neste momento com baixa vibração, agradecem a presença destes seres inorgânicos para ajudar de forma subtil a recuperar a frequência vibracional para níveis mais altos, e menos densos.


Ficam aqui algumas sugestões de cristais que vale a pena ter, por perto na secretaria de trabalho, ou trazer contigo .

Na sua forma e estrutura temos varias opções, os geodes, as drusas, os cristais rolados, e cristais em bruto.

Para a secretaria ou ambiente de trabalho, sugiro os Geodes, para além de serem peças naturais muito bonitas, podendo fazer nichos decorativos bem interessantes, as suas características energéticas, favorecem o equilíbrio quando a energia se encontra mais parada e estagnada com uma vibração mais densa, mais baixa. ( sim a vibração pode ser mediada e quantificada, vibrações mais baixas rodam os 20hz, correspondem ao padrão de apatia, medo, tristeza, entre outras, enquanto as vibrações mais altas , a partir dos 300hz, correspondem boa disposição, aceitação, alegria, paz entre outras )


Assim , e continuando o nossa abordagem, partilho alguns exemplos de Geodes específicos:

Um geode de Citrino, ou de calcite amarela, âmbar ou pirite, qualquer um aumenta a vibração em termos de motivação, boa disposição, pensamento positivo e sensação de mais alegria. Podes escolher o que mais gostares para ter por perto :)






Cuidados que deves ter com os cristais antes de os usar;

- Limpar física e energeticamente.

Existem varias formas de o fazer, eu sugiro, colocar os cristais na terra, pode ser num vaso ou no jardim, a primeira vez, durante 1 semana, posteriormente durante 24h.

Deves fazer a sua limpeza semanalmente .


Se gostas de cristais temos para ti;

| Cristais em Casa / Escritório - quais, como e onde usar?

|Meditação com Cristais, o poder dos cristais na intenção da meditação

|Yoga com Cristais- Energia dos cristais associado ás posturas de yoga.

Bibliografia: " O Poder dos Cristais " da Joana Pinto, um livro que recomendo para quem quer aprofundar este tema .


Bom fim de semana,

Um Abraço , Claudia


infoclaudialifestyle@gmail.com

14 visualizações0 comentário
bottom of page