top of page

Feng Shui e a Primavera ( espaços exteriores)

O nosso jardim, terraço , varanda, ou espaço exterior, por maior ou mais pequeno que seja, é sempre a nossa ligação direta à natureza.

Esta simbiose, interação de energia de dentro para fora e fora para dentro, entre cores, aromas, texturas, ar puro, energia vital, vitalidade, luz, expansão e abertura é tanto mais forte e vantajosa quanto maior for a consciência da necessidade absoluta deste contacto , para o nosso equilíbrio emocional, físico, mental e espiritual.

Aproveitar o espaço exterior para que este transmita a sensação de paz, harmonia , equilíbrio, e simultaneamente seja um prolongamento do interior, com uma função e propósito bem definidos, é o objetivo da aplicação de Feng Shui Espaço Exterior

Levar a natureza para dentro de casa ou prolongar a casa para o exterior de forma harmoniosa, inevitavelmente vai promover a sua saúde de forma integral.


A Primavera é a altura ideal para iniciar esse processo com Feng Shui !

Um novo ciclo da natureza, um momento com uma simbologia de prosperidade, abundância, fertilidade - com a particularidade de 2023 ser o Ano da Lebre, na astrologia oriental, animal que simboliza fertilidade, crescimento ! - ora temos então esta Primavera , oportunidades únicas de vibração energética para expansão, crescimentos, abertura, iniciativa, mais energia positiva, mais luz, mais sabedoria.

Aproveitar só depende de nós !


Existem de facto algumas curiosidades em relação a espaços exteriores desadequados.

Um espaço exterior não aproveitado, não cuidado, ou desleixado, representa falta de

oportunidades numa determinada área da vida pessoal, familiar ou profissional .




Ou, o excesso de plantas num determinado local pode provocar estagnação financeira, principalmente se o espaço exterior se localizar no setor cardeal Sudeste !



Ainda a titulo de curiosidade, que o elemento fogo, um dos 5 elementos da natureza , normalmente representado por velas, ou pelo plástico e derivados, existente no mobiliário exterior, se em equilíbrio e harmonia com os restantes elementos e respetivos materiais, emite uma vibração energética que favorece uma boa socialização, reconhecimento, entusiasmo, clareza mental, visão e vitalidade!

O contrario, o excesso do elemento fogo, pode provocar, cansaço, falta de foco, visão, ambição...


A utilização desta arte milenar oriental, Feng Shui, tanto no interior, da casa ou espaço de trabalho, como nos espaços exteriores, é fundamental para que se estabeleça o equilíbrio entre todos os elementos envolvidos, tanto em termos materiais, cor, forma, função, e vibração energética dos mesmos, da relação entre si e da relação com quem usa o espaço .

Não basta ficar bonitinho , arranjadinho ou super zen tem de fazer sentido na função a que e a quem se destina, no local onde se encontra, e de acordo com a energia do mesmo :)


Se gostou do tema e lhe interessa, fale comigo

infoclaudialifestyle@gmail.com ou 918 686 808


Consultora Profissional Feng Shui Clássico e Contemporâneo,

Referencia a nível nacional pela Associação Portuguesa de Feng Shui


Consultoria Feng Shui Primavera/ Espaços Exteriores

https://linktr.ee/claudialifestyle

14 visualizações0 comentário
bottom of page