top of page

Feng Shui & Cor Ano 2022 Very Peri

Atualizado: 27 de dez. de 2021





A côr é uma perceção visual provocada pela ação de um feixe de fótons sobre células especializadas da retina, estas transmitem informação pré-processada ao nervo ótico, para o sistema nervoso. "

Este feixe de fótons, tem uma frequência e uma uma vibração especifica, capaz de alterar o padrão energético de um ambiente ou até mesmo estados emocionais.

Por esta razão, a cor é tão importante, quando trabalhamos para o |re | equilíbrio energético de um espaço e/ou uma pessoa.


Em Feng Shui , 40% é quanto vale a abordagem da cor !

A restante abordagem é realizada através da analise forma e material de que é composto o objeto, ou espaço envolvente.

Algumas das características da cor foram estudadas no seculo 18 pelo cientista alemão Goethe, o seu estudo analisa os efeitos da cor no ser humano.


Em Feng Shui as cores estão diretamente ligadas as elementos da Natureza, Agua, Madeira, Fogo, Terra ,Metal , desta forma quando queremos promover, atenuar ou excluir, determinadas energias ,sejam elas com vibrações mais elevadas como iniciativa, alegria, relaxamento, trabalho , saúde, criatividade , amor , sexualidade , ou aquelas que queremos excluir , como tristeza, doença, discussões , escassez financeira, confusão mental, falta de foco entre outras , podemos faze lo através da cor.

Aqui alguns exemplos :

Vermelho / Laranja - Elemento Fogo - estimula alegria ,expansividade socialização

Azul / Preto - Elemento Agua - Suaviza e relaxa

Verdes - Elemento Arvore - Ligado á natureza, saúde e crescimento.

Castanhos ,Tons terra, beges - Elemento Solo - Promovem a estabilidade, segurança, concretização

Cinza / Brancos e dourados - Elemento Metal - Ajuda a desenvolver o trabalho, a organização , a criatividade

Sendo a vibração de cada cor ou tonalidade, um aspecto tão importante para o equilibrio energético de um espaço, eu gosto sempre de saber qual o Pantone do Ano e veronde o podemos aplicar. Neste caso , a

Cor do ano 2022 - Pantone 17-3938

Adoro! Very Peri, conforme dizem os entendidos da Pantone.

Tons variam entre lilas , roxo, alfazema e o azul, incentivando e promovendo simultaneamente uma energia de criatividade, expansão, inovação, alegria e tranquilidade.

Na abordagem Feng Shui esta mistura de tons, vai de encontro ás características do elemento fogo. No entanto, eu sugiro a integração do Very Peri em qualquer dos elementos, Terra, Metal , Agua e Madeira !

Uma grande mais valia para os ajustamentos e " curas" energéticas de 2022 .

Fica aqui a dica , um vaso ou um arranjo com alfazemas, nas casas de banho, localizadas a Sul

( algo que acontece frequentemente nas casas portuguesas e que de certa forma impede a expansividade e alegria, a paixão e muitas vezes afeta a visão ! ) esta é uma boa opção para equilibrar a energia do Sul que tanto precisamos !



Espero ter ajudado !

Um Beijo ! Claudia


P:S Consultoria Ajustamentos Feng Shui 2022 ,podes pedir através da loja aqui no site






6 visualizações0 comentário
bottom of page