top of page

A Energia da Primavera no ambiente corporativo. Iniciativa, Motivação, Determinação e Concretização


Quem de nós não está ansioso por dias com mais luz, temperaturas amenas, roupas mais leves, aromas de primavera no ar, jardins a florir, e secretamente quase que uma nova vida??!!



Ainda sob a influência do animal do Ano, O Tigre de Água, que nos traz força, determinação, a resiliência, perspicácia, comunicação e altruísmo, esta é sem duvida a altura para avançar, sem medos, sem receios, com os projetos (principalmente os que estão na gaveta), desenvolveres as melhores parcerias, também serve para terminar com algumas que só te dão preocupações e dores de cabeça.


A confusão, a duvida , a inconstância, o medo, são de facto uma constante a todos os níveis.


Simplificar, focar e avançar está na ordem do dia, para conseguir chegar a bom porto, a novidade é que podemos usar esta energia do novo ciclo, a energia da renovação, da força para criar e avançar, a nosso favor !!


Na verdade é como se tivesses o carro dos teus sonhos á porta de casa para usar durante um determinado tempo ( com a gasolina paga! ) e não aproveitasses a oportunidade ;)


Assim, produtividade e prosperidade corporativa exige, atitude, confiança, liderança, (não chefia), requer cooperação entre todos, parcerias saudáveis, propósito individual e da empresa bem definido, em ambiente de trabalho onde a energia do espaço e das pessoas que ali trabalham, se encontre em equilíbrio e harmonia.



No Feng Shui, a arte milenar oriental que estuda e promove a harmonia entre energia dos espaços e das pessoas, diz que esta é a altura do ano, do "tudo ou nada", para novos inícios,

novas parcerias, novas contratações, alterações, desenvolvimentos , e mudanças neste caso, corporativas.


Aproveita o ímpeto da Primavera, lembra te também de reorganizar o espaço de trabalho, fazer aquelas "limpezas" é necessário.

Tanto pode ser a tua secretaria, ou espaços maiores de trabalho e organização.


Aquela velhinha máxima " limpar, dar, organizar ou deitar fora, criar espaço físico e "mental" para o novo entrar " é bem aplicada nesta altura :)

Mãos á obra :)


Se precisares de ajuda


* Consultoria Feng Shui Corporativo, sob consulta


* Consultoria Office Organizing, sob consulta


mais informações

ou 918686808- Claudia C. Moniz







4 visualizações0 comentário
bottom of page